Publicado por: piscinaspecem | abril 13, 2008

Como limpar sua piscina?

Cuidando da sua piscina:

Cloro:

A cada dois dias aplicar cloro,e de preferencia à noite, para evitar evaporação. Em piscinas de vinil ou fibra, diluir o cloro antes em um balde com água da piscina. Na manhã seguinte, medir a proporção de cloro livre, que deve estar entre 1 e 3 ppm.

Acima e abaixo destes níveis, o uso da piscina deve ser suspenso, pois o cloro deve estar disponível para combater substâncias que venham a aparecer, criando uma barreira contra microorganismos que podem transmitir doenças. Em quantidades excessivas pode causar irritações nos olhos e receçamanto na pele.

Controle do pH:

Duas vezes por semana voce deve medir o pH da água, deve ficar entre 7 e 7,4, medido por fita de teste ou kit pH e cloro.

Como corrigir o pH:

Use o Redutor de pH (ou Barrilha Leve) e Elevadores de pH (ou Sulfato de Alumínio).O pH Deve ser medido antes de qualquer tratamento químico, exceto nos dias em que forem adicionados à agua produtos com hipoclorito de sódio, dicloros e tricloros.

O pH fora do padrão, causa irritações nos olhos e na pele dos banhistas, danifica o equipamento de filtragem e tira a eficiência do cloro.

Aspiração:

Uma vez por semana, usar a opção “filtrar” quando houver pouca sujeira; para limpeza mais potente, selecione “drenar”. Não usar o cabo diretamente, sem algum acessório na ponta, para evitar danos no revestimento do fundo da piscina.

Limpeza das bordas da piscina:

Duas vezes por semana, limpar a borda com esponja especial. Não usar palha de aço ou esponjas ásperas. Usar produtos de limpeza específicos para piscina (“limpa-bordas”), pois outros contaminam a água.

Retrolavagem do filtro:

Uma vez por semana,e por apenas alguns minutos! isso e o tempo necessáriö que voce precisa para manter a boa qualidade do equipamento, livrando-o de resíduos filtrados. A água vai para o esgoto. Após retrolavar, o processo de enxágüe deve ser feito durante 2 minuto para evitar que a água suja volte para a piscina.

Algicida

Use uma vez por semana ou quando a agua da piscina estinver verde, para eliminar e evitar as algas. Não usar no mesmo dia da cloro.

Controle da alcalinidade:

Uma vez por semana Medir com fita de teste ou kit colorimétrico. Deve ficar entre 80 e 120 ppm. Para corrigir, usar “elevador de alcalinidade” e “redutor de pH”. O controle da alcalinidade é importante para manter o nível do pH estável,evitando assim que a agua da piscina fique turva(sem transparencia).

Filtragem
De 4 a 8 horas, de acordo com instruções do fabricante do filtro e após os tratamentos, quando for o caso.

Clarificação e decantação:
Antes de fazer esse tratamento mesa a alcalinidade e o pH. A clarificação e decantaçao e realizada quando a agua esta turva.

Durante a filtragem, adicione Clarificante, as impurezas se depositará no fundo da piscina.Se necessário aspire o fundo. Se não houver muita sujeira acumulada, a própria filtragem elimina as impurezas depositadas pelo tratamento químico.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: